Alguns fatos sobre o ouro

O ouro é um metal que tem sido de grande importância em muitas sociedades ao longo da história. Este material precioso e único sempre foi em alta demanda, e é mesmo hoje mesmo. Não só é lindo, é também um dos metais mais resistentes. Não irá manchar, não mudará a cor, desintegrará-se ou será afetada pela maioria dos solventes. Tudo isso contribui para a singularidade deste mineral.

A percepção do ouro mudou fundamentalmente nos últimos dez anos.

O ouro alimenta a internet. Isso sustenta nossa economia. É o suporte de uma carteira. É o catalisador das revoluções futuras na ciência. Ele expressa amor em muitas línguas. E traz memórias em uma variedade de gerações e culturas.

Os bancos centrais da Índia e da China estão buscando aumentar suas participações em ouro. Os preços do ouro têm aumentado devido a preocupações contínuas com a crise da dívida europeia. A crescente demanda de jóias de ouro nas economias em desenvolvimento também está ajudando a aumentar o preço do ouro.

Estamos vendo uma explosão de interesse no uso do ouro na ciência e na tecnologia, também estão ocorrendo avanços emocionantes regularmente em algumas das principais instituições acadêmicas e industriais do mundo, como terapias de ponta, novos diagnósticos, novos antimicrobianos, catalisadores melhorados, ar mais limpo , purificação de água, eficiência energética e eletrônicos de consumo avançados apenas para citar alguns. As muitas propriedades valiosas do ouro significam que suas aplicações tecnológicas estão ao nosso redor, agora, da indústria automotiva, à eletrônica, à medicina, à nanotecnologia, ao espaço e até à engenharia.

O ouro desempenhará um papel ainda mais importante no desenvolvimento de novas tecnologias, central para o progresso do homem.