Dentes de ouro – O que é o negócio?

 

 

 

 

 

 

 

O ouro é um dos metais mais duráveis ​​que existe, e tem sido utilizado em odontologia há milhares de anos. Arqueólogos que exploraram um antigo túmulo em Gizé encontraram dois dentes amarrados com fio de ouro. O túmulo remonta ao terceiro milênio aC, e vários historiadores acreditam que isso é prova de que o ouro foi usado na dentadura no antigo Egito. Arqueólogos também encontraram molares de ouro com mais de quatro mil anos de idade. Na China, as pessoas de alta posição social usavam a folha de ouro para decorar os dentes – bem como o “bling” dentário exibido por muitos rappers famosos neste dia!

Se o ouro dental está sendo usado para fins decorativos ou por necessidade, o ouro é indiscutivelmente o melhor material para fazer os dentes de reposição. O ouro é altamente maleável, o que significa que é fácil moldá-lo em uma forma que se encaixa perfeitamente na boca. Além disso, o ouro é muito durável, e os dentes de ouro não quebram tão facilmente quanto outros recheios. Os dentes de ouro geralmente duram cerca de vinte anos, às vezes muito mais. O ouro dental tem uma superfície muito lisa e, portanto, é fácil de limpar. O ouro também é gentil para os dentes opostos, assim como seus próprios dentes naturais.

O ouro de 24 quilates é muito suave para usar como ouro dental, de modo que outros metais, como níquel, prata, cobre e platina, são ligados com o ouro. O tipo mais comum de ouro usado em odontologia é de 18 quilates de ouro.

Os dentes de ouro costumavam ser um símbolo de alto status, porque o ouro era caro para uso em odontologia. Você pagou não só pelo ouro em si, mas pelos métodos usados ​​para inserir o dente de ouro. Hoje em dia, os métodos de inserção de recheios são mais avançados e também menos onerosos, de modo que os dentes de ouro não são tão caros quanto antes. Não é mais um símbolo de status, e as pessoas preferem ter recheios tão naturais quanto possível, feitos de materiais como porcelana, cerâmica e amálgama.

Mas o ouro ainda é uma escolha popular – e não apenas entre os rappers – porque as alergias ao ouro são muito raras, especialmente em comparação com as alergias a outros materiais, como o mercúrio usado no amálgama. O ouro é freqüentemente usado para recheios que não são tão visíveis, especialmente em molares.

Os dentes de ouro costumavam ser um investimento – mesmo que a fortuna total de uma pessoa fosse perdida, eles ainda tinham seu ouro em um lugar seguro! Hoje em dia, as pessoas tendem a preferir investir em ações, mas se você tiver ouro dental que você não precisa mais, não hesite em enviá-la para o Postal Gold. A fada de dentes do Postal Gold irá ajudá-lo a transformar seus dentes de ouro em dinheiro real – embora, neste caso, não apareça sob seu travesseiro!