Gold Rushes – Prospecção, compra e venda de ouro ao longo das idades

Se tivéssemos uma máquina do tempo convenientemente situada aqui nos escritórios do Postal Gold, há muitos lugares no tempo que gostaríamos de viajar. Mas talvez nem tanto quanto o ouro se precipita ao longo da história. Comprar e vender ouro é uma paixão que todos compartilhamos, mas quem não sonhou em ser um prospector de ouro no Oeste Selvagem, durante um período febril de sacrifício, aventura e caça a fortunas?

Venda Gold – California Gold Rush

Embora existam algumas corridas de ouro que se destacam na história, como a famosa Rush do Ouro da Califórnia, os juncos de ouro existem há muito tempo. Sempre que houve mineração de ouro, presumivelmente foram corridas de ouro. Uma corrida ao ouro ocorre quando uma nova fonte de ouro é encontrada em territórios instáveis, levando a uma migração em massa de garimpeiros e trabalhadores de ouro. As corridas de ouro mudaram o curso de nossa história – por exemplo, levaram ao desenvolvimento em massa de áreas que anteriormente estavam desabastecidas.

Enquanto o ouro se aproxima do passado (a mineração de ouro do Império Romano foi descrita em detalhes por historiadores e autores como Plínio o Ancião e Diodoro de Siculus), os mais significativos ocorreram nos anos 1800 nos Estados Unidos, Austrália, Brasil, Canadá e África do Sul.

Embora nem todos os que participaram de juncos de ouro tenham feito grandes montantes de dinheiro, eles levaram a centenas de milhares de pessoas a migrar na esperança de atacar uma fortuna – por causa das baixas barreiras à entrada, era tecnicamente possível se tornar rico da noite para o dia. No entanto, a quantidade de ouro que poderia ser obtida por prospectores comuns (principalmente usando técnicas de petróleo bruto, como a panificação de ouro) foi logo utilizada.

Vender ouro – São Francisco

O California Gold Rush começou quando em janeiro de 1848, um homem chamado James Marshall encontrou alguns nuggets de ouro ao construir uma serraria perto de Sacramento. Mais pessoas acorreram à área após essa descoberta, que acabou por levar a uma das maiores migrações da história até o momento – cerca de meio milhão se reuniram para a Califórnia, escapando das vidas da pobreza na busca da riqueza instantânea, encontrando, comprando e vendendo ouro. O California Gold Rush durou de 1848 a 1855.

As principais corridas de ouro também ocorreram na Austrália durante a segunda metade do século 19, por exemplo, a corrida do ouro vitoriano em 1851, e o ouro australiano ocidental se precipita na década de 1890. Estas corridas de ouro levaram ao desenvolvimento da infra-estrutura australiana devido ao alto número de pessoas migrando para as áreas. Outros juncos de ouro significativos incluem o Rush de ouro de Witwatersrand na província de Transvaal, na África do Sul, e o Gold Rush do Klondike, no Canadá, de 1896 a 1899.

Venda Gold – Gold Nugget

O Klondike Gold Rush foi uma das últimas corridas de ouro na história – embora existam pessoas que procuram ouro, a maior parte do ouro é obtido a partir de minas de ouro pertencentes a governos e grandes corporações. No entanto, comprar e vender ouro nunca sai da moda. O Postal Gold sabe disso com certeza – se você possui ouro que você não precisa mais, confira o site Postal Gold para descobrir como é fácil vender seus itens de ouro em troca de algum dinheiro rápido!