Quanto está o ouro?

O ouro é e sempre foi em alta demanda, e a mineração de ouro é tão lucrativa como sempre. Mas quanto desse metal precioso já extraímos da Terra?

De acordo com o site do World Gold Council, a quantidade total de ouro extraída é de aproximadamente 150 mil toneladas. Se reuníssemos tudo isso em um lugar, caberia em um cubo com dezesseis metros de cada lado, ou em uma área quase tão grande quanto uma pista de tênis. Estima-se que 75 por cento deste ouro tenha sido extraído desde 1910.

Cerca de um quarto deste ouro é de propriedade dos bancos centrais do mundo. EUA possui a maior quantidade de ouro, aproximadamente 8,139 toneladas. A Alemanha e o FMI possuem metade da metade dos EUA. A China declarou sua intenção de aumentar suas reservas de ouro nos próximos dez anos, e espera possuir mais de 10 mil toneladas. A Índia também possui muito ouro e comprou centenas de toneladas do FMI.

No entanto, os indivíduos possuem mais ouro do que os governos. Das 150 mil toneladas existentes, cerca de 100 000 toneladas são propriedade de particulares. A Índia tem a maior quantidade de ouro de propriedade privada – cerca de 25 mil toneladas – três vezes a do governo dos EUA!

Então, quanto ouro permanece abaixo da superfície da Terra, esperando ser minado? De acordo com várias estimativas, há entre 20.000 e 50.000 toneladas de ouro para nós para escavar da terra, e a maior parte disso é encontrada na África do Sul.

Felizmente, ainda há muito papel de sucata para reciclar e transformar em novos itens de ouro. A jóia velha, o ouro dentário e o ouro encontrados em dispositivos eletrônicos podem ser derretidos e reutilizados. Se você está procurando compradores de ouro para comprar ouro que você não precisa mais, o site do Postal Gold está a apenas um clique de distância!
Google